quinta-feira, 4 de abril de 2013

Meu primeiro BB Cream - Dream Fresh Maybelline

Já ouvi falar muito de BB Cream nos blogs e sites, mas nunca me aprofundei no assunto e nem dei muita bola, até que com o calor intenso do Rio e o meu distúrbio orgânico denominado hiper-hidrose, (excesso de trabalho das glândulas sudoríparas, ou seja, litros de suor) comecei a pensar com carinho. E detalhe, o BB Cream tem FPS alto se comparado com as bases.

O que é um BB Cream?

A proposta do BB Cream é ser um hidratante, uniformizar a cor da pele, minimizar as imperfeições, iluminar e fornecer proteção solar. Grosseiramente: é "tipo-base", só que bem mais leve e hidratante e com alto fator de proteção solar. Sua função é deixar a pele com aspecto super natural.

Curiô: Li em algum lugar que o Blemish Balm Cream (Blemish=imperfeições Balm= Bálsamo e Cream=Creme) foi criado na década de 60 na Alemanha para tratar a pele de pacientes submetidos a tratamentos estéticos com laser. O uso deste procedimento promovia a descamação e a irritação cutânea e alto grau de sensibilidade que se estendia por várias semanas até a completa regeneração. Para este período, era necessário um produto que tratasse o tecido danificado auxiliando no processo de cicatrização, disfarçasse as marcas de agressão sofridas durante o tratamento e ainda protegesse dos raios solares. 

O Dream Fresh Maybelline promete neste tubinho oito funções: FPS 30, oil free, adapta ao tom da pele, hidrata, disfarça imperfeições, suaviza, realça a beleza da pele, ilumina. Comprei numa farmácia aqui perto de casa por R$ 24 e o tubinho vem com 30 ml de produto. No Brasil só existem disponíveis 3 tons: claro, médio e escuro. Outra promessa dele é se "adequar" ao tom da pele.




O que eu achei:

Preço - Digno.
Textura - Super fluido. Bem líquida e fácil de espalhar.
Fixação - Decente. Ficou direitinho na pele por umas 5 horas.
Cobertura - Bem leve mesmo, pra não dizer levíssima. Na verdade não percebi grande diferença com e sem o produto. Acho que pra quem curte uma cara "não ligo pra maquiagem mas sou ajeitadinha" super funciona.

Na verdade a proposta do produto não é ser uma base. Ele pode ser usado até antes da base substituindo o hidratante e protetor solar, e ainda funcionando como primer. Realmente dá uma ajeitada na dignidade facial de uma pessoa. Só senti que ele não segura muito bem a oleosidade da minha cutis e em 2 horas de uso eu tava linda de brilhosa! 
Outro detalhe: Não uso sozinho, vai um corretivinho e um pózinho na zona T e blushzinho e aí já temos uma melhora legal no carão! E ainda com a consciência tranquila da proteção solar.


Como sou uma blogueira chique, vou dar nota também.
#copiandoascolega


NOTA 3/5
                                                 
                                                   
                                                

2 comentários:

isasinha disse...

excelente texto, Dani!

Dani Zamorano disse...

A gente tenta, Isa. A gente tenta... Obrigada! :C

Categorias

Faça Parte!