sexta-feira, 19 de abril de 2013

40 maneiras de usar lenço


     Começo justificando minha ausência com a correria louca que foi a minha vida essa semana. Muitas emoções, correria, atividade mental... Mas apesar do cansaço, sigo aqui postando! Na minha incansável e prazerosa luta para estimular a peruice alheia. 
        Falando em peruices sem frescuragem, minha época favorita do ano se aproxima: o inverno! Adoro a idéia de poder me maquiar com alguma dignidade sem que em 5 minutos veja a base derreter, o suor brotar e me tornar a imagem de um picolé lambido. 
        Ao menos aqui no Rio a friaca intensa ainda não chegou, mas já está rolando aquele vento geladinho, e é um momento ótimo para retirar os lenços e pashminas do armário. Vamos combinar que além de lindos, charmosos, com milhões de cores, estampas e tecidos eles são a cara da mulher "phyna"! Calça jeans e camisa básica são o básico; mas joga um lenço ou pashmina por cima. É chique!


Momento cult: Muitos acham que pashmina é a denominação da famosa manta. Na verdade, este é o nome do fio usado. O fio de pashmina é transformado em blusas, cobertores, xales e, por fim, nas famosas e tão cobiçadas mantas. Muitos confundem a pashmina com o cashmere. Apesar de serem parentes próximos, existem substanciais diferenças entre os dois. Em princípio, o uso da pashmina era reservado à nobreza. Tudo começou com uma peça shahtoosh, a mais fina de todas as tramas de pashmina. Por volta do século XVIII quando governador da Cachemira presenteou um visitante de Bagdá com um desses belos xales que este tecido tornou-se conhecido dos ocidentais. Esta peça terminou nas mãos de Napoleão Bonaparte que o deu a sua esposa Josephinne. Esta por sua vez demandou peças de todas as cores possíveis dando início, assim, a paixão ocidental pela pashmina. 
Pashmina
Não é a toa que é muito "phyno" usar lenços, xales e pashminas.


      Agora se liga nas muitas possibilidades de uso...


E algumas inspirações para harmonizar com o look.


Se enrola na pashmina, meu bem e vai arrasar no friozinho!



1 comentários:

Unknown disse...

:c

Categorias

Faça Parte!