sábado, 20 de abril de 2013

Batom vermelho

       Muita, muita, muita paixão pelo batom vermelho! Antigamente eu tinha uma paixão "ideológica": achava bonita a idéia, mas não tinha coragem de experimentar. De alguns anos pra cá testei e muita paixão! 
       Batom vermelho é lindo, puro glamour e personalidade mas temos que ficar atentas. Claro que dá pra usar quando quiser, afinal, acho que vale usar aquilo que te deixa bem e feliz. Mas vamos combinar que um pouco de harmonia cai sempre muito bem.
         Ele pode ser usado de dia sim, quem disse que não? Claro que se você já elegeu que vai causar na boca, pra harmonizar, um olho bem leve. Pra noite, baladinha, jantar, e etc. eu gosto de usar bocão vermelho e olho escuro também, por que não? E vale lembrar que existem 59 mil tonalidades de vermelho! Isso também pode ajudar, uma vez que cada tom de pele "conversa" melhor com um tom de vermelho. Mas não é regra, tá? Se você é negra e quer usar o vermelhão, vai com fé. Branquinha e quer usar o vinho, se joga! Boca fina, murcha, grande, larga, eu particularmente acho que batom vermelho é meio "tubinho preto", serve pra todas. Mas fiquem sabendo que existem alguns truques simples pra dar a ilusão de aumento, diminuição, mais volume, menos volume na hora de aplicar o batom. Mas isso é conversa pra outro dia.
         
Red Russian da Mac, meu batom vermelho favorito.

         Batom vermelho tem em quase todas as marcas, é super fácil de encontrar. Só lamento ouvir de tantas mulheres: "- Não tenho coragem de usar. Vai ficar muito chamativo em mim." "Na minha boca não fica bem.". Vermelho é atitude, se joga, experimenta, vai ficar diva!
            
Aplicação: Aplicar batom vermelho não é uma tarefa das mais fáceis na maquiagem, ao contrário do que pensam não é só passar e pronto. Até rola na hora da pressa, mas nada como um bom acabamento. Normalmente antes de aplicar o batom passo corretivo ou base nos lábios para que a cor real do batom apareça, depois contorno as linhas dos lábios com um lápis da cor (ou cor muito próxima do batom), depois venho com um pincel de lábios e vou aplicando o batom aos poucos dentro do contorno, e depois que a boca está toda contornada de lápis e coberta de batom aplicado com pincel, eu aplico o batom diretamente na boca, como se fosse uma segunda camada. Pra finalizar aplico corretivo em torno dos lábios e espalho com os dedos só pra dar uma iluminada e uma regularizada nas bordas. Essa metodologia funciona com batons escuros, não necessariamente só com os vermelhos.
Pincel de lábios

E se eu não tiver o lápis da cor do batom pra contornar? Pega o pincel de lábios, passa no batom, e delicadamente vai fazendo o contorno com a ponta do pincel, como se fosse a ponta do lápis. 

Neste tutorial ela preencheu primeiro com batom, depois fez a segunda camada com pincel. Eu prefiro fazer o contrário.
Fonte: http://www.vivaglitter.com

OS TONS E AS CORES DE PELE 
* Não existem regras, só sugestões!

Para pele branca
Garotas de pele branca podem escolher um batom vermelho mais "sangue" ou que tenham fundos rosados. Os tons de vermelho escuro não são recomendados, pois deixam o rosto pálido.

Batom vermelho para pele amarela

Prefira tons de vermelho mais vivos voltados para o tomate ou abertos. vermelho vibrante contrasta muito bem em pele de garotas orientais!

Batom vermelho para pele morena clara

Opte por batons de cor vermelha em um tom mais fechado ou até mais alaranjados.

Batom vermelho para pele morena escura ou negra

Use batons em tons mais fechados como os de fundo vinho ou marrom.
    Adoro esse vídeo da Camila Coelho, acho que ilustra muito bem.







0 comentários:

Categorias

Faça Parte!