domingo, 20 de janeiro de 2013

Entre, fique a vontade...

    Sou uma perua, sempre fui, mas sem frescura. Desde que me entendo por gente sinto-me atraída por maquiagem, cosméticos, esmaltes, roupas, sapatos e tudo que possa ser um carinho de mim para mim;  coincidência ou não, descendo de uma família de peruas. Acho que todos nós temos obrigação de cuidar de nosso aparato físico. Começando de dentro pra fora, mas em algumas vezes o caminho inverso também pode funcionar. Nenhum cosmético ou produto é melhor do que a felicidade e o amor por si mesma (eu sei que é meio complicado amar os quilinhos extras, um nariz meio esquisito e etc., mas tentemos focar no conjunto da obra. Olha bem... não é tão ruim assim, vai!). Sou adepta da filosofia de um dos meus musos inspiradores, maquiador e sexy simbol Fernando Torquatto: toda mulher deve sempre buscar sua melhor versão, interna e externamente.

                               
    O objetivo deste blog não é ensinar nada a ninguém, afinal sou uma eterna novata na área e o Google está aí pra isso, com milhares de informações, sites, vídeos magníficos (outros nem tanto). A idéia aqui é funcionar como um livro de recortes. Selecionar informações que considero utéis (jamais fúteis) e compartilhar com vocês, trocar informações e peruices, para que possamos nos permitir (nesta vida louca de mulher contemporânea) embarcar nessa busca de nossa melhor versão como constantes declarações de amor a nós mesmas. Sem neuras, frescuras e ideais loucos. Acredito que o universo "cosmetológico" vem como um refletor que ilumina a beleza que já existe, não acredito em milagres e acho loucura viver a espera de ideais "pothoshópicos". Te convido a descobrir e valorizar o mulherão (ou homenzão, por que não?) que há em você, que já está em você. E digo isso com conhecimento de causa, pois apesar de ser genuinamente perua desde nascença, sempre caía na armadilha dos ideais, e depois de engravidar, engordar 21 Kg, ficar mais inchada do que um baiacu é que aprendi a me amar e me aceitar do jeito que eu sou. Claro que quero chegar um dia aos 58 Kg e queria muito ter um olhão amendoado, mas não posso depender destas condições para então me achar bonita, me amar e me cuidar com o carinho que mereço.
                                                            
                                              
    Ninguém está falando aqui que é preciso gastar rios de dinheiro com cosméticos, horas na frente do espelho, detonar a pele com 50 toneladas de base todo santo dia pra trazer a tona sua melhor versão. Gosto sempre de citar o exemplo da senadora Marina Silva que, em uma entrevista, declarou ser alérgica à maquiagem, mas que gostava de usar extrato de beterraba para colorir os lábios. Um sorriso no rosto, recheado de carinho e respeito por si mesma e uma camada de rímel podem fazer milagres.
     Cuidar de si mesma, buscar sua melhor versão é uma atitude de respeito e carinho que certamente você merece. Não espere o ideal, o momento de se amar é agora. Tá de bobeira? Sobraram 5 minutos do horário de almoço? Vai ao mercado? Tem uma reunião de trabalho? Corre pra frente do espelho, tenta passar um corretivo e vai treinando marcar o côncavo. Uma hora você acerta! Ou tenta prender o cabelo (com grampos mesmo, sem frescura!) de um jeito diferente, que deixe seu rosto a amostra. Ou se você vive com ele preso, usa um creminho, dá uma amassadinha aqui outra ali, e liberte a juba. E não esquece o protetor solar, antes de tudo! 
       Liberte a perua (ou o peru - ui!) que há em você, mas sem muita frescura, claro! 

 



      

2 comentários:

isasinha disse...

isso mesmo, Dani! beleza todas nós temos, basta sermos felizes com ela e não desejar a de outras... e, claro, correr atrás do que realmente se quer!

Tamires Nascimento disse...

Arrasou! Vou acompanhar o blog.

Categorias

Faça Parte!