sexta-feira, 29 de março de 2013

Looks para as fartas/normais

Gordinha de nascença, em algumas fases mais, outras menos, mas sempre "farta". Baixinha, ombros e quadris largos, pernas grossas, aquele tipo que mesmo muito magra nunca ficará magra. Muitas vezes ficava meio acanhada por constatar que a maioria das lojas só pensam nas ossudas, e ficava bastante tímida na hora de vestir. Mas nutrir-se de conhecimento é sempre bom! A gente pesquisa daqui, vê uma coisa dali, intui outra, e descobre que na moda praticamente tudo é permitido, claro que com bom senso. Sempre fui contra esse papo de "quem tem pele clara não pode usar roupa clara" - Cláudia Raia tá aí arrasando com os figurinos da Lívia todos em tons claros, pastéis; "gordinho não pode usar listras na horizontal" - Claro que pode, basta equilibrar e tentar listras menos grossas... Enfim, seguem algumas inspirações de looks cheios de personalidade. 

Tá com medo de errar? Aposta no básico como "pano fundo" e um acessório bacana. Nesse caso, o menos é mais!

Adorei muito! Tá aí uma boa pedida pro inverno: pegar os vestidos e adicionar a jaqueta mais neutra ou jeans
Detalhe: Como o vestido já tem um certo volume abaixo da linha da cintura, ela apostou numa "jaqueta" mais curtinha, se fosse mais comprida adicionaria mais volume no quadril. Mocinha esperta!

Sem medo de ser feliz.
Na terceira foto ela contrariou a regra de "fuja do volume nos ombros" e compensou com um restante de visual neutro e reto: blusa neutra, com um jeans neutro e um sapato neutro. Tem o volume em cima, mas pra equilibrar uma linha reta e neutra do peito pra baixo.


Super usável e com peças que são bem comuns nos armários. Na primeira foto listras que são "interrompidas" com  jaqueta preta e, portanto, não aumentou o visual.
Listras, cores, estampas, grafismo e equilíbrio.

Jogo de linhas e o dueto infalível: preto e branco. Forte tendência pro inverno.

Eu amo este tipo de estampa e caimento!
Um detalhe legal de observar é que se a roupa tiver "volume em cima" e for "fechando" a silhueta como no caso da calça, pode ser mais legal usar um sapato que deixe o peito do pé a amostra, ajuda a criar a ilusão de alongamento da silhueta.

Vamos falar a verdade: depois de ver essas coisas sempre dá vontade de sair correndo e comprar roupas, mas antes de se entregar ao consumo desenfreado (meu cartão que o diga!) experimente combinar as coisas que você já tem. É um treino de olhar, e pouco tem a ver com moda. Pra mim, o melhor de tudo é você se sentir bem, confortável e valorizar o que tem de legal. Se joga mulher! Vai revisitar seu armário!

Outra coisa que acho bacana ressaltar é pensarmos que a roupa comunica sobre nós, e muito! Não estou falando de preço. Conheço muita gente que anda de regatinha de R$ 7 e short jeans e tem muito mais estilo que outras que gastam fortunas no shopping... Mas é bacana criar uma "assinatura", algo que dê um toque só seu. Acho meio triste quando saio na rua e vejo a mulherada vestida em série: parecem saídas de uma fábrica, todas iguais. Acredite, com seu toque fica bem mais interessante.

Ai... ai... deu até vontade de montar um look book, mas isso é assunto pra outro post...


0 comentários:

Categorias

Faça Parte!